terça-feira, 17 de maio de 2016

"Kerginaldo Jácome até já foi eleito prefeito da cidade de Antônio Martins, porém, a população daquele município não lhe confiou um segundo mandato."

 

FONTE: POSTADO POR NOSSO PARANÁ  

 

POSTADO POR BLOG   O  CIDADAO

A QUEM INTERESSA ABRIR UMA FILIAL DA PREFEITURA DE TENENTE ANANIAS NO MUNICÍPIO DE VENHA-VER?

Com a aproximação do período das eleições municipais, começa a ser definido as pré-candidaturas para concorrer ao cargo de prefeito nas cidades brasileiras.

No município de Venha-Ver, no alto oeste potiguar, o nome para disputar a eleição representando o grupo oposicionista, já está definido, praticamente, desde que foi apurado o resultado das eleições de 2012, quando Célio Pinicapau, apesar de não vencer aquela eleição, consegui uma expressiva votação e apoio popular.

Desde então, Célio manteve seu trabalho diuturnamente junto a população venhaverense, o que serviu para reafirmar a confiança e simpatia do eleitorado, consagrando-se naturalmente como o candidato de oposição, com forte favoritismo para vencer o pleito no dia 2 de outubro.

Já no lado da situação, o atual prefeito Expedito Salviano e seu grupo político que comanda o poder municipal por vários mandatos consecutivos, enfrenta forte rejeição e desprestigio junto ao eleitorado, por conta da má gestão dos últimos mandatos, e sobretudo, devido ao envolvimento em vários processos judiciais de desvio de recursos públicos e improbidade administrativa.

Percebendo a dificuldade de eleger um membro do seu grupo familiar para mais um mandato, na pequena cidade, o atual prefeito, resolveu negociar e entregar a prefeitura e os interesses do povo de Venha-Ver para a família Jácome que governam/comandam o município de Tenente Ananias, apoiando o nome do médico Cleiton Jácome para sucedê-lo.

A família de Cleitinho, como é chamado pelos mais próximos, estão no comando da administração do município de Tenente Ananias e enxergam a política como um meio para expandir o poder político e os interesses familiar.

Não é novidade que a família Jácome (Cleitinho e seus irmãos Kerginaldo e Babau), desejam criar um monopólio político em algumas cidades da região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Constata-se que nas últimas eleições foi grande os esforços dos irmãos para expandir os interesses políticos da família.

Kerginaldo Jácome até já foi eleito prefeito da cidade de Antônio Martins, porém, a população daquele município não lhe confiou um segundo mandato.

Já o outro irmão de Cleitinho, conhecido como Babau, foi candidato a prefeito na cidade de Marcelino Viera, nas eleições de 2012, todavia, os planos de abrir uma filial para expandir os interesses da família naquele município, foram frustrados. A população sabiamente rejeitaram.

Para o pleito eleitoral do corrente ano, 2016, Kerginaldo pretendia candidatar-se a prefeito na cidade de Paraná. No entanto, foi recentemente condenado em uma ação de improbidade administrativa, processo de nº 0000557-36.2008.8.20.0143, recebendo, entre outras penalidades, a suspensão dos direitos político por um prazo de 3 anos.

Resta agora, abrir uma filial para expandir os negócios político da família, na cidade de Venha-Ver. Para tanto, lançaram a pré-candidatura do irmão mais novo, Cleitinho, para disputar o pleito municipal, com o apoio do atual prefeito, Expedito Salviano.

Certamente, a população de Venha-Ver, recusará e não permitirá que o jovem município seja mais uma vez utilizado para atender os interesses e a ganância política de um grupo familiar, que pretendem formar currais eleitorais, objetivando futuramente galgar outros cargos na política do Rio Grande do Norte.

Diante dessa realidade, torna-se, portanto, indispensável o seguinte questionamento: a quem interessa abrir uma filial da Prefeitura de Tenente Ananias no município de Venha-Ver?

Essa questão não pode ser ignorada. Precisa ser sabiamente avaliada pelos venhaverenses, para não permitir que os legítimos interesses da população seja objeto de negociações eleitoreiras por parte daqueles que pretendem tornarem-se profissionais da política.

*São Miguel News

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.