terça-feira, 5 de julho de 2016

TCE disponibiliza lista de gestores com contas irregulares que será remetida para análise da Justiça Eleitoral.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) divulgou, nesta terça-feira (05), a lista com nomes de diversos gestores que cometeram irregularidades insanáveis no exercício de seus respectivos mandatos. O relatório será enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), que julgará quais os políticos irão ficar inelegíveis para as eleições municipais deste ano. Confira AQUI.

Conforme salientamos em postagem anterior, constar na lista do TCE não significa a imposição de uma situação definitiva sobre a condição de elegibilidade dos candidatos, pelo contrário, os desdobramentos de fato acontecerão somente após a análise individual por parte do TRE, que definirá se os atos praticados foram dolosos ou não.

Portanto, faz-se necessária muita cautela por parte dos mais afoitos na hora de apontar quem poderá ou não disputar o pleito de outubro, sob pena de serem envergonhados em virtude de precipitações sem nenhum embasamento jurídico.

Quanto aos principais nomes do Alto Oeste contidos na lista, destaque negativo para os ex-gestores Nilton Figueiredo (Pau dos Ferros), Pio X Fernandes (Luís Gomes), Maria Elce (Major Sales), Dario Vieira (São Miguel), Acácio Campos (São Miguel), dentre outros (o relatório é extenso não é possível citar todos).
Figurando entre os nomes de ex-presidentes de Câmaras Municipais está a vereadora pau-ferrense Tércia Batalha, que vem asseverando a viabilidade de sua pré-candidatura. No entanto, para viabilizar-se junto à Justiça Eleitoral, ela terá que se livrar primeiro dos imbróglios jurídicos que a acompanham.

Agora, resta-nos aguardar pelo desfecho...

A sorte está lançada!






Clodoeudes Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.