Assembleia Legislativa: Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de caução em internação hospitalar.
POSTADO POR BLOG O CIDADAO
A proibição da
exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em
hospitais ou clínicas da rede privada do Estado, contida em Projeto de
Lei de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e relatada pela
deputada Cristiane Dantas (PCdoB) foi aprovada na reunião da Comissão de
Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social,
realizada na manhã desta quarta-feira (24).
"O atendimento à saúde deve ser prioridade acima de tudo. Essa cobrança de caução para internação de quem está precisando de atendimento chega a ser abusiva. Nem todo mundo utiliza cheque para cumprir essa exigência, o que causa constrangimentos para a família que muitas vezes tem que tomar dinheiro emprestado para que um familiar possa ser internado. Por isso a importância para a sociedade a aprovação desse Projeto de Lei" disse a deputada relatora.
Outras oito matérias foram aprovadas na reunião e outras doze foram distribuídas para os relatores. Ao final, o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB) registrou que no primeiro semestre legislativo deste ano foram analisados, discutidos e votados 110 projetos.
"Realmente esta Comissão de Educação, com a colaboração dos assessores legislativos teve um resultado bastante produtivo. Além das matérias, tivemos ações de fiscalização, como a audiência pública que realizamos para discussão do Plano Estadual de Educação que foi aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa e entrou em vigor neste ano", disse Hermano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.