quinta-feira, 20 de outubro de 2016


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pau dos Ferros/RN: Quadrilha que realizou arrastão na festa da vitória foi identificada.

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO 

Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando dos delegado municipal Andson Rodrigo, realizaram investigação contra uma quadrilha de Mossoró suspeita de ter vindo à Pau dos Ferros para praticar uma série de furtos no último dia 12, ocasião que aconteceu uma manifestação festiva denominada festa da vitória, que percorreu algumas ruas da cidade, ao som de trio elétrico com a banda Saia Rodada.

Na ocasião, o grupo se infiltrou entre os foliões e furtaram dezenas de celulares. O modus operandi é conhecido como "barreira", em que um dos membros da quadrilha se coloca à frente do folião - embarreando a passagem - enquanto os demais membros colam no corpo da vítima e tiram os objetos do seu bolso.

O grupo criminoso é bastante conhecido e costumam viajar para festas em todo o Nordeste para praticar os crimes. Segundo o delegado regional Inácio Rodrigues, que estava de plantão no dia do evento, "quando as primeiras vítimas começaram a chegar na delegacia para registrar os B.Os, as suspeitas que seria o grupo de Tonho de Zominho foi logo levantada, pois Tonho lidera este grupo há mais de 10 anos, inclusive, já foram presos em Pau dos Ferros com mais de 20 celulares furtados no ano de 2007.

Uma equipe da Polícia Militar consegui prender no dia do evento a pessoa de Thales, membro do grupo que mora em Pau dos Ferros. Já os demais integrantes da quadrilha voltaram para Mossoró com a maior parte do aparelhos celulares furtados. 


A equipe de investigação da Polícia Civil deu continuidade nas investigações e hoje, com o apoio operacional da competente equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, sob o comando do delegado Luís Fernando, conseguiu cumprir o mandado de prisão contra Tonho de Zominho e flagrantear parte do grupo que foi encontrado com alguns aparelhos celulares furtados em Pau dos Ferros.

Segundo o delegado municipal municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, a prisão de Tonho de Zominho e a apreensão de parte dos aparelhos celulares, representar um duro golpe na quadrilha, que agora tem o seu líder preso para responder pelos crimes praticados. 

Ao todo foram oito aparelhos celulares apreendidos, quatro  tiveram os seus donos identificados e serão devolvidos em breve, e os outros quatro os donos não foram, talvez porque ainda não registraram os B.Os.

A quadrilha é suspeita de ter furtado mais de 20 aparelhos celulares e as investigações devem continuar para localizar o restante. Segue algumas fotos dos suspeitos e dos aparelhos apreendidos. Se alguma vítima reconhecer algum dos suspeitos como responsável pelo furto do seu aparelho, compareça a delegacia para denunciar. E caso tenha a felicidade de identificar o seu aparelho entre os que foram apreendidos, procure a delegacia para recebê-lo de volta.

*GRUPO CIDADÃO🚸1⃣9⃣0⃣:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.