sexta-feira, 11 de novembro de 2016

E-mail: nossoparanarn@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MPF/RN processa Galeno Torquato e outros sete envolvidos em desvio de recursos

 

 

POSTADO POR BLOG O  CIDADAO 

MPF/RN processa deputado estadual e outros sete envolvidos em desvio de recursosO Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ingressou com uma ação por improbidade contra o ex-prefeito de São Miguel e atual deputado estadual José Galeno Diógenes Torquato, outras sete pessoas e três empresas envolvidas no desvio dos recursos destinados à construção de uma unidade de saúde na zona urbana de São Miguel, em 2010, quando o parlamentar administrava o Município. A licitação foi forjada e houve ainda superfaturamento de R$ 34 mil, cujo prejuízo foi coberto com recursos públicos, sem que a empresa sofresse qualquer sanção.

Os demais acusados são os empresários José Audísio de Morais, Alberico Medeiros Martins e Francisco Barbosa Lima e suas respectivas empresas: Construser – Construção e Serviços de Terraplenagem Ltda – ME; Constep Construções e Serviços de Terraplenagem Ltda – ME e Construtora Aurorense Ltda – ME. Além do engenheiro civil Antônio de Lisboa Sobrinho, do ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Walkei Paulo Pessoa Freitas, e de dois ex-membros da CPL, Clauberto Pinheiro Barbosa e Ricardo Rego de Carvalho.

O procurador da República Marcos de Jesus é o autor da ação na qual o MPF aponta que Galeno Torquato e os demais envolvidos utilizaram documentos forjados para dar “ares de legalidade” à contratação que resultou no desvio de recursos em prol da Construser e de seu administrador, José Audísio. O dinheiro desviado é fruto de um convênio firmado, em dezembro de 2007, entre o Município e o Ministério da Saúde.

*O processo tramitará na Justiça Federal sob o número 0800396-14.2016.4.05.8404.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.