sábado, 14 de janeiro de 2017

Água da transposição começa a encher estação e segue rumo à Monteiro 

 POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

As águas da transposição do Rio São Francisco já estão enchendo a segunda estação elevatória do eixo Leste da transposição, que fica no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada ao Portal , nesta segunda-feira (9), pelo Ministério da Integração Nacional, que afirmou que a Paraíba vai ser abastecida com a transposição até março deste ano.
Segundo o ministério, as obras físicas do eixo Leste foram concluídas em dezembro e o bombeamento da água para Floresta começou no início deste mês.
“As obras físicas para a passagem da água no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídas em dezembro de 2016, quando foi iniciado o enchimento das estruturas. O bombeamento começou logo após, no início de janeiro. A estrutura está instalada no município de Floresta, em Pernambuco. A água deve chegar ao município de Monteiro no primeiro trimestre de 2017 e seguirá pelo rio Paraíba até Campina Grande”, afirmou o ministério da Integração.
Em dezembro, o governo do estado de São Paulo anunciou o empréstimo de 1.800 metros de tubulação (dividida em 150 segmentos de 12 metros), quatro conjuntos de bombas flutuantes, 1.360 metros de cabos, quatro motores (sendo dois reservas) e outros equipamentos elétricos que vão ser instalados em Floresta para tornar mais rápida a distribuição da água em Pernambuco e para a Paraíba.
Os primeiros equipamentos saíram de São Paulo no dia 4 deste mês e devem chegar em Pernambuco até o dia 15. De acordo com previsão do Ministério da Integração Nacional, o uso das bombas flutuantes deve antecipar em até 25 dias a chegada da água a Monteiro e, na sequência, a Campina Grande.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/ Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791 ou (83) 9 99418939.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.