sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Justiça cumpre mandado de busca e apreenção na casa do ex-prefeito de Tenente Laure

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

 

  

 Policiais cumprem nesta sexta-feira (06) mandado de busca e apreensão na residência do ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo. O autor do pedido foi o próprio Município, com o argumento de que a equipe de transição da atual administração local teve cerceado o livre acesso às informações necessárias para a efetivação da transposição almejada.

Na data marcada, para recebimento e conferência do patrimônio municipal, não encontrou nenhum representante da administração local anterior para fazer a referida entrega da documentação e dos bens da municipalidade, constatando total abandono e desorganização e, ainda, o extravio dos softwares que geram e armazenam os dados de tributação, da contabilidade, do setor pessoal e de licitações e a frota de veículos totalmente avariada.

Na ação, o Município também alegou que as tentativas de diálogo e cooperação restaram frustradas, razão pela qual vem requerer judicialmente o acesso às informações e aos documentos públicos cerceados pela antiga gestão. O mandado concedido pela juíza de plantão, Ana Maria Marinho de Brito autorizou busca e apreensão no endereço declinado na petição inicial, qual seja, Sítio Pará Velho, Zona Rural do município de São Vicente, de tudo certificando o Oficial de Justiça acerca do cumprimento da presente decisão.
 
Fonte:Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.