quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VEJA O QUE JÁ FOI FEITO NOS 10 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO "CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO"

PDF Imprimir E-mail
Locais
Escrito por Departamento de Comunicação   
Quita, 12 de Janeiro de 2017 12:50   

PUBLICADO POR BLOG  O CIDADAO

Passados 10 dias após o início da nova gestão, a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira já contabiliza um extenso leque de feitos e conquistas. Realizações que deixam o povo vieirense confiante de que um novo tempo de mudanças e transformações se inicia na cidade.
Limpeza Urbana foi prioridade nesses primeiros dias de gestão.

Em pouco mais de uma semana, o Prefeito Babau avalia positivamente o seu início de gestão, e aponta para um futuro ainda melhor num curto espaço de tempo: “Essas mudanças já foram sentidas, mas nós estamos nos dedicando ao máximo para fazer o cidadão vieirense perceber ainda mais o nosso trabalho de mudança. E com certeza, em dentro de alguns dias, muito mais coisa irá ser feita”, destacou o Prefeito, que tem dado expediente diariamente em seu gabinete desde que assumiu a Prefeitura, tendo atendido a centenas de cidadãos neste período.
Segundo o Prefeito, um dos fatores que impulsiona essa transformação de forma tão rápida sem comprometer os recursos da Prefeitura foi o seu Decreto de Calamidade Financeira, anunciado já em seu pronunciamento de posse, no último dia 01. O Decreto possibilita a economia de despesas com gratificações, diárias e qualquer outra coisa que não seja referente à material de expediente, limpeza urbana, saúde e educação, afirma o Procurador do Município. Como resumo de algumas atividades já realizadas pela Prefeitura, destacam-se:
> Mutirão de limpeza e reparo nos calçamentos das principais ruas da cidade já na primeira semana, deixando a cidade mais limpa e em melhores condições para receber o enorme número de visitantes que vieram à cidade durante o Jegue Folia.
> Na saúde, foram convocados profissionais vieirenses para atuar nas equipes do PSF e intensificada a escala de plantões médicos durante o Jegue Folia, disponibilizando sempre um médico durante os três dias de festa.
> Na educação, foi dado início na matrícula dos estudantes da rede municipal e por parte da Secretaria Municipal, já estuda-se também a viabilidade de dar início no ano letivo no mês de março, a exemplo do que acontece em outros municípios no país, importando em considerável economia de recursos públicos.
> Início da instalação de um moderno Centro Administrativo, onde deverão funcionar 06 das 08 secretarias, além de demais órgãos de atendimento ao cidadão como: Junta de Serviço Militar, Conselho Tutelar, Cadastro Único, entre outros. Esta medida também reduzirá consideravelmente os custos com energia, internet, água, aluguéis e pessoal.
> Também foi iniciada uma modernização do Sistema de Arrecadação Tributária, simplificando a vida do contribuinte, economizando recursos e, em longo prazo, aliviando as contas do município, melhorando as receitas e possibilitando maiores investimentos em saúde, educação e novas obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.