segunda-feira, 8 de maio de 2017

Advogados de Lula pedem adiamento de depoimento a Moro

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula – Geraldo Bubniak/AGB
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o adiamento do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira. Os advogados do petista entraram nesta segunda-feira com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF-4) pedindo a suspensão dos prazos do processo para que possam ter tempo de analisar documentos apresentados pela Petrobras à Justiça na última semana. Também hoje, a defesa de Lula disse que vai recorrer da decisão de Moro de impedir que os advogados façam a gravação do depoimento com uma câmera móvel.
O advogado Cristiano Zanin Martins afirma ter solicitado documentos à Petrobras em outubro do ano passado. Com tamanho estimado pela defesa de Lula em 100 mil páginas, os documentos foram juntados ao processo entre 28 de abril e 2 de maio. A defesa já tinha solicitado mais prazo para o juiz Moro, que negou o pedido. Hoje, os advogados resolveram recorrer ao TRF-4.
“É materialmente impossível a defesa analisar toda essa documentação até o próximo dia 10, quando haverá o interrogatório do ex-Presidente e será aberto o prazo para requerimento de novas provas”, diz Zanin, em nota enviada à imprensa. “Sequer a impressão foi concluída a despeito da contratação de uma gráfica para essa finalidade”. Para o advogado, como a acusação já conhecia esses documentos, não há “paridade de armas”.
Ainda segundo Zanin, ao negar o pedido da defesa, Moro causou “inequívoco prejuízo à defesa de Lula, pois a acusação faz referência a três contratos firmados entre a Petrobras e a OAS e ao processo de contratação que o antecedeu, mas somente algumas peças foram anexadas à denúncia após terem sido selecionadas pelo Ministério Público Federal.”
O interrogatório de Lula na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba está marcado para o dia 10, às 14h. O ex-presidente será ouvido como réu em um processo em que é acusado de ter recebido um tríplex em um prédio no Guarujá, no litoral paulista, supostamente como presente da OAS em troca de três contratos que a empreiteira ganhou da Petrobras. Lula nega que tenha tido a posse do imóvel.
Os defensores de Lula argumentam que a gravação das audiência é um direito dos advogados, garantido pelo Código de Processo Civil. Segundo eles, ao negar o pedido, o juiz Moro cometeu uma “arbitrariedade”.
O Globo
Comentários (11) enviar comentário
  1. Sandro Alves
    Quando Lula for preso, esse advogado deveria ir junto. kkkkkkkk
  2. Flávio Monteiro
    PARA, PARA, PARA, PARA, PARA TUDO AGORA! QUE ADVOGADO É ESSE? ESTÁ DESTRUINDO A TESE DE LULA E DO PT, QUE DANADO É ISSO?
    Até ONTEM NÃO EXISTIA 01 PROVA CONTRA LULA, agora precisa adiar a audiência para análise das provas apresentadas? ALGUÉM PODE EXPLICAR?
    Se NÃO EXISTE PROVA, vai analisar o quê? Será que existem prova e essa desculpa do PT não passa de mais uma mentira?

  3. djalma
    Vige… e não diziam que não tenham provas documentais.. e pedem prazo para analisar uma imensidão de provas documentais, que contradição… caraca.. somente os petistas não conseguem ver que apoiam um ladrão… acho que conseguem.. mas são teimosos e.. bem .. sabe como é o fanatismo.. se explodem….
  4. Overland Silva
    Lula não disse que estava louco para dar seu show na audiência, por que seu espetaculoso advogado político quer adiar a audiência? Acabou a ansiedade ou bateu o medo já que a estratégia da militância paga deu errado, tendo que ficar distantes 1 km do local da audiência?
  5. Marcus Valerio
    Morrendo de medo kkkkkk
  6. Dida
    Não era o dezenove dedos que estava ansioso pra esse dia chegar? Cagou nas meias kkkkkk
  7. Napoleandro
    Só queria que todos os políticos fossem tratados como Lula…
    • djalma
      É… e para ser mais justo e preciso.. gostaria que todos os políticos ladrões fossem tratados como o Lula…e o Lula como eles…
    • Overland Silva
      Diga isso não, precisamos que politico criminoso pague pelo crime e não fique fugindo da justiça gerando uma onda de impunidade. Do PT todos os condenados estão SOLTOS e LULA nem teve a primeira sentença ainda, apesar de ser denunciado desde 2006
  8. Ciro Monteiro Caldas
    TUDO, absolutamente TUDO que é negado a LULA é arbitrariedade, imposição, opressão jurídica e todos os argumentos acusatórios que esse advogado pertencente ao bando do PT possa usar.
    Mas listar 87 testemunhas de defesa onde a maioria não sabe do que se trata o processo não e nada demais.
    A justiça adiar a audiência é considerado, falta de provas para o processo.
    O advogado de Lula solicitar o adiamento da audiência em cima da hora, nada mais é que legitimo direito de defesa.
    Vejam só o espetáculo dos horrores que esse advogado sem escrúpulos que atua no processo vem fazendo. Ele enfrenta a justiça e Lula ameaça a justiça, que bela dupla. Mostram que nesse país a justiça. cuja leis são formatadas no congresso, é feita para deixar criminoso solto e impune. O Brasil precisa ser mudado, nem que seja a força, forças armadas, pois nossa democracia é diariamente ferida e desrespeitada.

  9. Brasil
    Vai faltar papel higiênico para ajudar o LULADRAO,o molusco está se cagando de medo ,sairá do fórum algemado

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.