segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lula lidera e Bolsonaro alcança o 2º lugar, diz Datafolha

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

POR FOLHAPRESS
Pesquisa realizada pelo Datafolha sobre intenções de voto para a disputa presidencial de 2018 apontam que o ex-presidente Lula (PT) manteve a liderança, com 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC).
O deputado federal registra tendência de alta. Tinha 8% em dezembro de 2016, passou a 14% em abril e agora aparece com 16%, sempre no cenário em que o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O tucano, por sua vez, oscilou positivamente em simulações de primeiro e segundo turnos, mas a sua rejeição cresceu para 34%, atrás apenas da de Lula.
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (sem partido) aparece com 11%, em quarto.
Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula ganha de Bolsonaro e dos tucanos Alckmin ou João Doria, prefeito de São Paulo.
O petista empata com Marina e com o juiz Sergio Moro (sem partido) na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina vence Bolsonaro, e Ciro Gomes (PDT) empata com Alckmin e com Doria.

Comentários (10) enviar comentário
  1. Maria Dantas
    Observando o contexto atual, 30% é só o que ele tem. Ou seja, 70% de rejeição. Isso pode mudar para pior, pois será preso e os podres ainda estão aparecendo. Já Bolsonaro está em curva ascendente. Só sobe! É melhor Jair se acostumando. 👏👏👏👏
  2. Luiz Carlos
    Lula lá 2018!
  3. Marcolino
    Tem muita coisa a ser entendida nessa pesquisa:
    Os nomes dos candidatos colocados, só LULA vem fazendo campanha eleitoral desde 2016 para tentar se livrar dos processos ou arranjar uma desculpa em caso de condenação;
    Bolsonaro ainda está sozinho, não tem apoio de ninguém e vem crescendo, crescendo. Quando passar a receber apoio, vai subir muito na intenção de votos;
    Os outros nomes na pesquisa estão todos desgastados, são velhas figuras políticas que o povo não vai votar.
    Finalmente, o evidente interesse do instituto de pesquisa que a todo momento na possibilidade de sair uma notícia ruim contra Lula, solta pesquisa com números questionáveis.

  4. Everalzinho de Souza
    Kkkkkkk!
    BOLSONARO na cabeça. Não tem pra ninguém. Não adianta manipular pesquisa!!!!

  5. Albert Einstein
    Quem é LuLadrão perto do Prasidente do Brasil #Bolsonaro2018
  6. FREDERICO GUERRA
    ALGUM SER HUMANO NO BRASIL TEM DÚVIDA QUE IRIA SAIR MAIS UMA PESQUISA fabricada pelo datafolha (mais conhecido como DATADILMA ou DATAPT)?
    HISTORICAMENTE TODA VEZ QUE TEM UM PROCESSO OU DECISÃO CONTRA LULA A SER ANUNCIADA, O datadilma CORRE e DIVULGA UMA PESQUISA.
    O dataPT tem sentido falta dos MILHÕES QUE RECEBIA DO PARTIDO DA CORRUPÇÃO E TRABALHA PARA VOLTA DO PT ao poder.
    SÓ CEGO não vê esse jogo sujo desse instituto com interesse próprio e contra o BEM DO BRASIL.

  7. Chico
    Eita país sem jeito
  8. Joao
    O povo gosta de pao, circo e confusao. Gosta de sofrer.
  9. Silva
    O dezenove dedos sempre segurando 30% de militontos. Agora se um cara desse chegasse a ganhar a eleição, o povo brasileiro não tem moral e nem o direito de falar, reclamar de políticos. Tem que aguentar a quadrilha operar de novo.
    • Marcolino
      Mais um dado questionável dessa pesquisa, uma vez que muitas outras mostram que 78% dos brasileiros NÃO VOTARIAM EM LULA DE FORMA NENHUMA. Então o senhor Lula não pode ter 30% intenção de votos, no máximo 22%. Pesquisa claramente manipulada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.