sábado, 8 de julho de 2017

Decisão de juiz resulta em paralisação de investigação contra Lula e Dilma

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO


Uma decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, tomada nesta quarta-feira (5), resultou na paralisação de investigação aberta na Procuradoria da República em Brasília para apurar o repasse de US$ 80 milhões do grupo J&F para os ex-presidentes Lula e Dilma por meio de conta secreta mantida por Joesley Batista no exterior. Além dela, outras cinco frentes de apuração abertas a partir da delação premiada de executivos do J&F ficarão suspensas até segunda ordem.
Os desdobramentos da delação do J&F na primeira instância da Justiça Federal em Brasília, incluindo a acusação contra Lula e Dilma, foram distribuídos para a 12ª Vara. Por três vezes, o juiz Marcus Vinícius rejeitou pedido do procurador Ivan Cláudio Marx para que ficassem a cargo da 10ª Vara, onde tramita a Operação Bullish, que investiga o favorecimento do grupo J&F em financiamentos do BNDES da ordem de R$ 8 bilhões – episódio não contemplado na colaboração dos irmãos Batista.
Marx defende que os episódios decorrentes da delação devam ser remetidos à 10ª Vara por entender que eles têm conexão com a Bullish. Os próprios delatores admitiram que o pagamento de propina a políticos estava relacionado à obtenção de benefícios junto ao BNDES, tal qual é apurado na Bullish. Na decisão de quarta-feira, o juiz determinou a remessa dos autos para a 5ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República, que vai decidir se o caso deve ou não permanecer na 12ª Vara.
A postura do juiz Marcus Vinícius surpreendeu os investigadores, pois o juiz Ricardo Leite, responsável pela Bullish na 10ª Vara, tem sido duro contra a JBS. Em junho, por exemplo, o magistrado negou o pedido dos irmãos Batista para que fossem autorizados a vender ativos da JBS na Argentina, no Paraguai e no Uruguai para a Minerva Foods.

Época
Comentários (3) enviar comentário
  1. Manoel Lucas
    Estilo JBS , que comprou todo RN , $$$$$$$$$. !!!!
  2. Paulo Cardoso
    Perdoem me a ignorância, para que mesmo serve o juiz
  3. Ems
    Ficou claro que existe um complô, independente de partidos, para segurar as investigações. Não se enganem, eles (PSDB, PT, PMDB, PP, …) estão mais unidos do que nunca !!!

Acesse a Postagem Original: http://blogdobg.com.br/#ixzz4mFKkx38h

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.