terça-feira, 11 de julho de 2017


SETE HOSPITAIS REGIONAIS SERÃO FECHADOS NO RIO GRANDE DO NORTE, UM DELES ESTÁ NO AGRESTE 

 

  POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

Hospital Regional Dr Getúlio de Oliveira em Canguaretama-RN

A Secretaria de Saúde do RN vai fechar sete hospitais regionais. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), como parte do processo de reestruturação da rede pública de saúde, conforme prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPRN), Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) e o Governo do Estado.

Serão desativados os Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales (Canguaretama); Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira (Caraúbas), Hospital Regional (João Câmara), Hospital Regional Dr. Odilon Guedes (Acari), Hospital Regional (São Paulo do Potengi), Hospital Regional (Angicos) e Hospital Regional (Apodi).

O MPRN sugeriu a revisão quantitativa e qualitativa da rede de hospitais estaduais. Em seu relatório deixa claro que há a necessidade de transformação de hospitais regionais em unidades de atenção primária.

O Governo do RN tem 60 dias para elaborar um plano de revisão do quantitativo de hospitais da rede, indicando a conversão daqueles que não apresentam condições estruturais de atendimento pleno para Unidades de Pronto-atendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Sala de Estabilização ou outro formato adequado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.