quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Governador diz que em 60 dias colocará a folha dos servidores em dia. Será mais uma falácia de Robinson para ganhar tempo?

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO 

Na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o governador Robinson Faria (PSD) disse que, em dois meses (60 dias), vai pôr em dia o pagamento dos salários do funcionalismo público.

Embora alvissareira, a promessa do Chefe do Executivo esbarra na dura realidade em que os servidores estaduais convivem com atrasos salariais, praticamente, desde o início da atual gestão. A folha de janeiro, por exemplo, ainda não foi finalizada. Ainda esperam receber cerca de 10 mil servidores que ganham acima de R$ 4 mil. E o 13º salário também não tem data para ser pago.

Além disso, segundo o próprio governador, para colocar a folha dos servidores em dia será necessário que o Tribunal de Justiça do RN autorize o gestor a fazer novos saques no Funfirn (Fundo Financeiro do Estado), algo visto como improvável por especialistas neste momento.

Diante disso, cabe uma reflexão sobre a declaração do governador: Será mais uma falácia de Robinson para ganhar tempo?
Aguardemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

Umidade do ar vai trazer mais chuvas para o Rio Grande do Norte nesta semana Por  Robson Pires , em Notas Os dias de intenso de...