domingo, 4 de fevereiro de 2018

Lula não escapará de uma temporada atrás das grades”

 

 

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO ACESSEM E VEJAM A MATÉRIA COMPLETA


Por Robson Pires, em

O golpe de Lula fracassou.
Como diz Josias de Souza, só agora o PT entendeu que, se continuar assim, o destino do condenado é a cadeia:
“Nos últimos dias, Lula exibe um temperamento corrosivo. Irritadiço, pronuncia um palavrão atrás do outro. Já não exibe o mesmo sentimento de invulnerabilidade que ostentava há duas semanas. Aos poucos, percebe que era prisioneiro de uma fábula. Vivia a ilusão de ser o protagonista de uma ofensiva política. Contava com a solidariedade de multidões inexistentes. E imaginava que, criando um clima de conflagração, conseguiria amedrontar o Judiciário. Deu tudo errado (…).
Lula está cada vez mais próximo do complexo-médico penal de Pinhais, o presídio onde estão trancados os ladrões da Lava Jato. E o único cadáver que surgiu em cena, por ora, foi o da candidatura presidencial do ex-mito do PT, enterrada pela Lei da Ficha Limpa. Quanto aos aliados de esquerda, foram cuidar da própria vida. Indiferença? Covardia? Não, apenas instinto de sobrevivência política.
As derrotas judiciais carbonizaram a estratégia política de Lula. O Plano A era chamar de ‘golpe’ todas as decisões adversas, desqualificar Sergio Moro, amedrontar o Judiciário e arrancar do TRF-4 o placar de 2 a 1, que daria ensejo a recursos cuja apreciação não ocorreria antes do registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral. O Plano B era, era… Não havia Plano B.
O grão-companheiro e a companheirada não admitiam a hipótese de o Plano A falhar. Por isso, não planejaram a sério um caminho alternativo. Agora, improvisam um Plano B em cima do joelho. O petismo rachou. Um grupo sustenta que o melhor Plano B é levar o Plano A às últimas inconsequências. Outro grupo, minoritário, está atrás de uma saída que livre o PT do fiasco. O que une as duas alas é o receio de que, façam o que fizerem, Lula não escapará de uma temporada atrás das grades.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.