sexta-feira, 16 de março de 2018

CAERN afirma que adutora de Pau dos Ferros atingiu limite máximo de utilização

 

POSTADO POR BLOG O CIDADAO 

As inúmeras denúncias sobre os constantes vazamentos na adutora de engate rápido, que abastece Pau dos Ferros e diversos municípios do Alto Oeste, suscitaram a retomada das discussões em torno de uma problemática que voltou a assombrar a população: a escassez de água nos reservatórios.
É que, de acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Fato, edição desta quarta-feira (14), assessoria de comunicação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) confirmou que a vida útil da adutora emergencial, que custou R$ 13 milhões aos cofres públicos, chegou ao fim. 
Sem dúvidas, uma realidade preocupante, já que as chuvas registradas até o momento não foram suficientes para encher os principais reservatórios da região, sobretudo o de Pau dos Ferros que é considerado o de maior capacidade.
Ainda na reportagem, a CAERN deixou claro que, apesar dos esforços para sanar problemas com vazamentos, a adutora não estaria mais servindo para o seu propósito. Para piorar, a companhia estatal não apontou uma solução a curto prazo para o problema.
No entanto, à reportagem do Jornal de Fato, foi repassada a informação de que o Governo do Estado realizará um estudo, através da CAERN, IGARN e SEMARH, objetivando encontrar novas alternativas para não deixar a população desassistida quanto ao abastecimento d'água.
Aguardemos...

Fonte: Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 IDENTIFICADO:ATIRADOR DE CAMPINAS TRABALHOU COMO AUXILIAR DA PROMOTORIA DE SP Euler Fernan...