sexta-feira, 18 de maio de 2018

Morre na Paraíba o professor e religioso “Padre Osvaldo”

UM DOS IN CONES DA RELIGIÃO, DA VIRTUDE COMO PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS EM TODAS AS PARÓQUIAS DA REGIÃO POR ONDE ELE PASSOU... SAUDADES Pe. OSVALDO, LACUNAS IMPREENCHÍVEL...MARCELINO VIEIRA ESTÁ DE LUTO TAMBÉM, DA  PERDE DESSE FILHO ILUSTRE !!! 

POROROCA E FAMÍLIA

 

BLOG  O CIDADAO


Faleceu nesta sexta-feira (18) às 3 horas, no Hospital Santa Terezinha em Sousa-PB, “Padre Osvaldo”, 87, ex-prefeito por três mandatos do município de Luís Gomes (região Oeste do RN a 442,9 quilômetros de Natal e 205 de Mossoró).
Osvaldo: religião e educação (Foto: Portal Luís Gomes)
Mesmo fora de atividades formais na Igreja Católica, Padre Osvaldo residia no centro da cidade, próximo à matriz de Senhora Sant’Anna, da qual foi pároco durante muitos anos.
O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Sant’Anna, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.  Padre Osvaldo será sepultado no cemitério da cidade logo em seguida.
Educação
Raimundo Osvaldo da Rocha, o padre Osvaldo, nasceu na comunidade rural de Mutambeira (Sobral) no dia 4 de agosto de 1930.
Passou à condição de vigário local no dia 10 de fevereiro de 1960, aos 29 anos.
Ele também foi professor da Universidade do Estado do RN (UERN), além de ter criado e atuado como docente da Escola Comercial Luís Gomes (que hoje leva seu nome).
Outro importante trabalho foi a parceria com o empresário João Claudino Fernandes, para gerar a Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, transformada posteriormente na Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), que dirigiu por muitos anos.
Com informações adicionais do portal Luís Gomes RN e Diocese de Mossoró.


SAUDADE Pe.  RAIMUNDO OSVALDO ROCHA !

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.