sexta-feira, 28 de setembro de 2018


28/set/2018

Presidente da Câmara de Santana do Matos é afastado


Por Robson Pires, em

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar determinou nesta quinta-feira (27) o imediato afastamento sem vencimentos do presidente da Câmara Municipal de Santana de Matos do cargo de assistente técnico e administrativo do Idema.
Paulo de Tarso Bezerra é servidor do quadro efetivo do órgão estadual desde 1981 e deveria ter solicitado o afastamento das funções no instituto e optado por uma das remunerações ao ter assumido o cargo eletivo, conforme recomendação expressa feita anteriormente pelo MPRN.



28/set/2018

Leilão de quatro áreas do pré-sal pode arrecadar R$ 6,82 bi em bônus


Por Robson Pires, em

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) realiza, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, a 5ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção em áreas do pré-sal. Serão oferecidos quatro blocos de exploração nas áreas denominadas Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e Campos. O leilão está marcado para começar às 9 horas, no Hotel Gran Hyatt, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.



28/set/2018

Uma ‘enxurrada’ de processos contra prefeitura de Mossoró


Por Robson Pires, em

A sindicalista Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), anunciou uma enxurrada de processos judiciais contra a Prefeitura.
Ela afirma que a Prefeitura tem feito os devidos descontos na folha de servidores com empréstimos bancários. Até aí, beleza. O problema é que esses recursos subtraídos não têm sido repassados aos bancos credores.
Muitos servidores têm tido nomes negativados. Bancos também serão alvos de processos, segundo ela.
“Vamos encher a justiça de processos contra a prefeitura e os bancos! Basta!!!” – escreveu a sindicalista nas redes sociais.
Do Blog Saulo Vale



28/set/2018

Para o PT a culpa é dos outros


Por Robson Pires, em

O PT venceu em 2002, também em 2006, ganhou de novo em 2010, assim como 2014, mas a culpa da crise é sempre dos outros.



28/set/2018

Caravana 2222 é recebida calorosamente nos bairros de Caicó


Por Robson Pires, em

Acompanhado do prefeito Marcos do Manhoso (PP), o candidato a deputado federal João Maia (PR) dedicou a programação da tarde e noite desta quinta-feira (27) para percorrer e realizar comícios relâmpagos nos bairros de Caicó, quando receberam gestos e acenos positivos.
Na Caravana 2222, o ex-prefeito Roberto Germano, vereadores e demais lideranças políticas, como os vereadores Rosângela de Zé Maria, Ivonete, Andinho e Zé Filho, Zaqueu, Diogo, Alisson, Pastor Erinaldo e Diogo Silva.   Para o vereador Pastor Erinaldo Lino: “Existiu uma Caicó, antes e existe outra depois das emendas de João Maia”, lembrou.
O prefeito Marcos do Manhoso ressaltou que João Maia tem compromisso e capacidade para trabalhar por Caicó e o Rio Grande do Norte. “Estou diante de um homem que trouxe a obra mais importante de Caicó nos últimos anos. Por isso, a importância de eleger João Maia, disse se referindo ao contorno rodoviário.
Em um de seus discursos, João Maia enfatizou que vai trabalhar para resolver a falta d’água em Caicó, a reforma do açougue público e atender os pedidos das lideranças que estão unidas em torno do seu nome, bem como a geração de emprego e renda. “Eu quero lutar para que Caicó tenha a melhor saúde e educação, mais pavimentação, contudo não posso esquecer de lutar para que Caicó tenha uma economia pujante”, destacou.



28/set/2018

Se Haddad for eleito Lula sai da cadeia


Por Robson Pires, em

Se Fernando Haddad for eleito, Lula sai da cadeia e os procuradores da Lava Jato entram no lugar dele.



28/set/2018

Partidos repassam menos de 30% de fundo a mulheres


Por Robson Pires, em

Vinte de 34 partidos que disputam as eleições e usam recursos do fundo eleitoral repassaram até agora menos de um terço da verba para candidaturas de mulheres que lideram suas campanhas. O cálculo, que tem como base as prestações de contas feitas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, não considera os repasses para as vices e as suplentes de senador, que estão sendo levados em conta pelos partidos para cumprir a cota de 30% de financiamento das candidaturas femininas.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não determina como as siglas devem distribuir sua cota entre os candidatos, mas especialistas consideram a inclusão de vices e suplentes como uma “manobra” para alcançar o porcentual obrigatório.



28/set/2018

Agenda de campanha de Robinson Faria hoje (28)


Por Robson Pires, em

DIA 28 DE SETEMBRO – SEXTA
10h50 – Faz visita à empresa Simsal, em Areia Branca
16h – Faz visita à empresa AeC, no Centro de Mossoró
17h – Participa da Caravana da Verdade em Serra do Mel
19h – Participa da Carreata da Verdade em Baraúnas



28/set/2018

Operação compra de votos em Ceará-Mirim


Por Robson Pires, em

O Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria de Justiça com atuação junto à 6ª Zona Eleitoral, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a operação Cabresto em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. O objetivo é apurar corrupção eleitoral. O processo segue em segredo de Justiça.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais onde supostamente estaria havendo suporte a ações de compra de votos. A ação teve apoio da Polícia Militar. Participam da operação Cabresto três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores do Ministério Público.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reforça que está atento e atuante em todo o Estado para combater a corrupção neste período de campanha para garantir que haja eleições limpas. Qualquer cidadão pode denunciar suspeita de fraude eleitoral através do Disque Denúncia 127 do MPRN. A identidade será preservada.
Pardal
(Veja mais…)



28/set/2018

PT contra as aulas de educação moral e cívica


Por Robson Pires, em

Jair Bolsonaro, se eleito presidente, quer que as escolas voltem a oferecer aulas de educação moral e cívica.
O PT não gosta da ideia. Em seu site, o partido diz que que “o plano de governo de Bolsonaro é inspirado no regime de exceção” por defender “a volta de disciplinas da ditadura”.



28/set/2018

Mais de 28 mil militares devem atuar nas eleições 2018


Por Robson Pires, em

O Ministério da Defesa confirmou que até o momento o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de militares das Forças Armadas para assegurar a Garantia da Votação e Apuração (GVA) e o apoio logístico em 598 localidades de 13 estados. Mais de 28 mil militares devem atuar nas eleições 2018.
Para as atividades relativas à votação e apuração serão atendidos os seguintes estados: Acre, 11 localidades; Maranhão, 72; Piauí, 122; Rio de Janeiro, 69; Amazonas, 26; Mato Grosso, 19; Mato Grosso do Sul, 4; Pará, 60; Rio Grande do Norte, 97; Tocantins, 12 e Ceará, 5.



28/set/2018

RN volta a ser o maior produtor de camarão do Brasil depois de longos anos


Por Robson Pires, em

A reportagem da Tribuna do Norte destaca que após longos anos no 2ª lugar na produção de Camarão no Brasil, o Rio Grande do Norte retomou a dianteira ultrapassando o Ceará.
São produzidos nos cativeiros 15,4 toneladas do crustáceo, o equivalente a 37,68% da produção nacional gerando uma receita de quase R$ 399 milhões.
O Ceará produziu 11,8 toneladas, o principal motivo para queda dos vizinhos foi a doença mancha branca.



28/set/2018

Assumindo o tom contra Bolsonaro


Por Robson Pires, em

Pelo tom adotado pela Rádio Rural – a direção da emissora – a mando do Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, que defende os ideais petista do presidiário e ex-presidente Lula, publicamente, Dom Antônio Carlos Cruz, assumiu o discurso anti-Bolsonaro. Nos microfones da emissora é proibido falar em defesa de Jair. É o que os ouvintes (ou, ex-ouvintes) mandam contar ao blogue do Xerife.



28/set/2018

Prazo para saques de cotistas do PIS-Pasep com menos de 60 anos acaba hoje


Por Robson Pires, em

Os cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até hoje (28) para sacar o benefício fora dos critérios previstos em lei.Pela Lei 13.677/2018, a partir deste sábado (29) os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios habituais: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.



28/set/2018

Golpes com cartão de crédito fazem 28 mil vítimas por dia no Brasil


Por Robson Pires, em

Fraudes com cartões de crédito em transações pelo celular têm aumentado no Brasil.
Segundo uma empresa especializada em segurança cibernética, já foram mais de 6,7 milhões de golpes envolvendo bancos e cartões de crédito, no país, este ano.
São 28 mil casos de fraudes registrados diariamente, de acordo com o laboratório de cibersegurança de uma empresa especializada na área.



28/set/2018

Polícia Federal faz buscas em endereços de Marconi Perillo


Por Robson Pires, em

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Marconi Perillo (PSDB-GO), candidato ao Senado e ex-governador de Goiás. E também prendeu temporariamente José Rincon, coordenador de campanha do atual governador, candidato à reeleição, José Elinton.



28/set/2018

No Seridó, Ezequiel Ferreira participou de reunião e carreta em Jucurutu e Serra Negra do Norte


Por Robson Pires, em


Jucurutu e Serra Negra do Norte foram as cidades visitadas pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta quinta-feira (27). A região Seridó é para Ezequiel ponto de partida para a atividade parlamentar. “A força e a garra do povo do Seridó têm estimulado minhas ações parlamentares. Sei das carências do Estado no campo da Saúde, Segurança Pública e geração de emprego e renda e tenho buscado contribuir com ideias, projetos e atos em prol destes setores”, disse.
No final da tarde Ezequiel participou de um encontro político-partidário com lideranças da cidade de Jucurutu, entre eles: Julinho Queiroz, vereadores Alan de Juarez e Gilson Brito; o ex-vereador e suplente de vereador Neto Crispim; o ex-vereador Sérvulo Lopes, e os suplentes de vereador: Lulu de Chico Ivo, Emanuela Galvão, Raul Soares e Célio Alves. Ezequiel esteve na companhia do candidato a deputado federal, Bênes Leocádio.
Em Serra Negra do Norte o deputado Ezequiel foi recebido em carreata. Em seguida esteve reunido com centenas de simpatizantes, numa mobilização organizada pelo prefeito Serginho, José Enéas de Almeida, vice-prefeito, Flávio Bezerra, vereador e presidente da Câmara e as vereadoras Ana Karinne e Vâninha.
Para Jucurutu Ezequiel tem tido uma batalha constante para a liberação de recursos do governo Federal para a obra da barragem de Oiticica; realização da obra da estrada Jucurutu/ Caicó; barragens submersas e melhoria da estrutura de trabalho das equipes da Emater com a chegada de um veículo.
Já em Serra Negra do Norte, Ezequiel conseguiu a recuperação do trecho da RN-110, fiscalização de qualidade dos serviços das operadoras de telefonia móvel, viatura para o setor de segurança pública, carros refrigerados e equipamentos para o fortalecimento das ações de extensão rural das equipes da Emater.



28/set/2018

Polícia Civil inicia operação para prender acusados de homicídios em Mossoró


Por Robson Pires, em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação para prender acusados de homicídios em Mossoró. A ação é comandada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Até a publicação desta matéria, um pessoa havia sido presa por envolvimento na morte de uma adolescente.
Com apoio da Delegacia Regional de Defraudações (Defur) e da Delegacia de Baraúnas, a operação objetiva prender suspeitos com mandados de prisão em aberto.



28/set/2018

Petrobras recupera US$ 300 bilhões em valor de mercado, diz presidente


Por Robson Pires, em

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, disse que a estatal recuperou R$ 300 bilhões em valor de mercado, após uma alta de 6,29% nas ações da empresa na BM&F Bovespa nesta quinta-feira. “Quando lá chegamos [a Petrobras] valia R$ 60 bilhões”, disse.



28/set/2018

Nelter Queiroz vai pra briga pela vaga na AL


Por Robson Pires, em

Após ficar de fora do G-4 da Coligação de Carlos Eduardo (PDT) – hoje ocupado por Adjuto Dias (MDB), Getúlio Rêgo (DEM), Hermano Morais (MDB) e Nina Souza (PDT) – o deputado estadual Nélter Queiroz briga (MDB) pela quinta vaga com a ex-prefeito de Apodi Gorete Pinto (MDB).



28/set/2018

Vejam como estão os deputados na coligação de Robinson para as eleições deste ano


Por Robson Pires, em

Na disputa pelas vagas da grande coligação, os deputados se dividem por potencial de votos.
No alto clero, estão Ezequiel Ferreira (PSDB), José Dias (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Terezinha Maia (PR) e George Soares.
No médio clero, estão Gustavo Carvalho (PSDB), Gustavo Fernandes (PSDB) Galeno Torquato e Raimundo Fernandes (PSDB).
Na berlinda, estão Ivan Júnior (PSD), Márcia Maia (PSDB), Larissa Rosado (PSDB), Vivaldo Costa (PSD), Jacó Jácome (PSD), Jorge do Rosário (PR) e Ricardo Motta (PSB).
Se for confirmada a projeção de que o grupo faz 12 vagas, a turma que está na berlinda brigará por duas vagas. Mas, existe uma expectativa de o grupo chegar a fazer até 14.



28/set/2018

Sandra e Larissa com Garibaldi e Geraldo Melo


Por Robson Pires, em

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) e a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) anunciaram apoio à reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB). O outro candidato das tucanas é Geraldo Melo (PSDB).



28/set/2018

Aluísio Machado anuncia apoio a Nina


Por Robson Pires, em

O ex-vereador de Natal Aluísio Machado, com fortes bases ligadas ao trabalho social e à educação, anunciou o apoio à candidatura da vereadora licenciada Nina Souza (PDT) para deputada estadual. Mais um reforço na campanha de Nina.



28/set/2018

Margareth Gondim anuncia apoio a Juliana Cordeiro


Por Robson Pires, em

A primeira delegada a comandar uma delegacia especializada no atendimento à mulher anunciou, nesta semana, o apoio à candidatura da jovem Juliana Cordeiro (PP) a deputada federal.



28/set/2018

Esteiras quebradas no RN


Por Robson Pires, em

Muitos candidatos foram convocados para baterem esteira nas eleições deste ano, mas não saem do canto. Essas esquentas estão quebradas.



28/set/2018

Clebão de São Miguel está quebrando polarização


Por Robson Pires, em

Na Serra de São Miguel, um candidato a deputado federal conhecido como Clebão (MDB) está fazendo campanha contra os dois grupos tradicionais, dos deputados Galeno Torquato (PSD) e Raimundo Fernandes (PSDB). Pois num é que tem dado certo. O emedebista está atraindo uma crescente vertente do município, que não aguenta mais Criador x Criatura.



28/set/2018

Getúlio Rêgo x Galeno em Pau dos Feros


Por Robson Pires, em

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) tentou entrar em Pau dos Ferros com o apoio do ex-prefeito Nilton Figueirêdo (MDB), mas não conseguiu polarizar. Getúlio Rêgo tende a dar uma surra de mais de 5 mil votos de maioria.



28/set/2018

Styvenson é destaque no Jornal O Globo


Por Robson Pires, em
 
POSTADO POR BLOG   O CIDADAO

O Capitão Styvenson (Rede) foi destaque ontem no Jornal O Globo, que contou toda a trajetória do candidato. O Jornal mostrou como Styvenson ficou famoso por educar a população potiguar contra a bebida e a direção, além de destacar sua ação social e a admiração do povo potiguar por ele, e que lidera todas as pesquisas para o Senado, de acordo com as últimas pesquisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.