quinta-feira, 18 de outubro de 2018


TRE-RN anuncia data para realização das eleições suplementares em Água Nova; novo pleito vai ocorrer no dia 25 de novembro de 2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Água Nova/RN ocorram no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. 

A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN durante sessão plenária ocorrida nesta terça-feira (16). 

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores. 

O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional, mas com prazos mais curtos: 

23 de outubro de 2018: último dia para a realização de convenções partidária 

24 de outubro de 2018: último dia para o candidato escolhido em convenção desincompatibilizar-se 

26 de outubro de 2018: último dia para os partidos políticos ou coligações apresentarem no Cartório Eleitoral, até às 19h00, o requerimento de registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Em reunião com entidades médicas, Carlos Eduardo diz que prioridade é pagar salários em dia.

Em reunião com entidades médicas, nesta terça-feira (16), o candidato Carlos Eduardo (PDT) garantiu que seu primeiro objetivo ao assumir o Governo do Estado será pagar em dia ao funcionalismo público, adotando medidas de equilíbrio financeiro, combatendo desperdícios e promovendo ajuste fiscal, sem demissão de servidores. 

Carlos Eduardo recebeu apoio do presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, que o chamou de "futuro governador" e fez críticas ao PT. "A categoria médica está empenhada em sua eleição e vamos às ruas votar 12 (Carlos Eduardo) e 17 (Bolsonaro para presidente)", complementou o dirigente sindical. 

O presidente da Associação Médica, Marcelo Cascudo e o presidente do Conselho de Medicina, Marcos Lima, também elogiaram a capacidade administrativa do candidato. 

Carlos Eduardo agradeceu aos médicos e disse que governará ouvindo todas as categorias, tendo como ponto fundamental a recuperação financeira do Estado para a retomada do desenvolvimento econômico.

Carlos Eduardo ganha apoio de prefeitos de Alexandria, Monte das Gameleiras e Lagoa Salgada.

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO


O candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, recebeu nesta terça-feira (16), o apoio de três prefeitos que chegam para a campanha do segundo turno. A informação é do blogueiro Heitor Gregório.

De Alexandria, a prefeita Jeane Ferreira (PSD), disse que no segundo turno, o eleitor deve escolher "o melhor administrador", o que Carlos Eduardo "provou ser em quatro mandatos de prefeito de Natal".

A prefeita alertou: "O Rio Grande do Norte não pode ter no governo alguém contra o presidente. Vai ser terrível para nosso povo", afirmou Jeane Ferreira, em alusão ao favoritismo do presidenciável Jair Bolsonaro e a sucessão estadual. 

Do Agreste, o prefeito de Monte das Gameleiras, Jailton Félix (PSD) e todo o seu grupo político comunicaram a Carlos Eduardo que se engajam no segundo turno "com toda a força".

O prefeito de Lagoa Salgada, Ozivan Queiróz (MDB), foi outro a se definir por Carlos Eduardo no segundo turno por entender que não há comparação entre os candidatos: "Carlos Eduardo é capacidade comprovada. É um administrador competente e necessário ao Rio Grande do Norte neste momento".

Segundo Ozivan, estão na mesma linha de raciocínio o presidente da Câmara Municipal, vereador Novinho Queiróz e os vereadores Ana Catarina (MDB), Maria José(DEM), Janilson de Louro(PHS) e Davison Zanzo(PCdoB). 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.