quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Novo edital do Programa 'Mais Médicos' dispõe de 139 vagas para 65 municípios do RN.

O novo edital do programa Mais Médicos, publicado nesta terça-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU) disponibiliza para o Rio Grande do Norte 139 vagas para 65 municípios. 

De acordo com o documento, Mossoró é a cidade potiguar com o maior número de vagas no certame. A Capital do Oeste manteve 14 vagas. Caicó aparece na segunda posição entre os que receberão mais médicos. São nove no total. Natal e Currais Novos aparecem com sete, cada. 

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde. 

Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovantes de residência no local. 

Inicialmente, estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever no site: maismedicos.gov.br. 

A previsão é de que um grupo comece a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. Ontem (19) o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que a preocupação é garantir a chegada imediata dos profissionais nos locais em que haverá vagas. 

A publicação do edital foi definida pelo Governo Federal no esforço de assegurar assistência nos locais onde estavam os profissionais cubanos. O Ministério da Saúde Pública de Cuba, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), comunicou o rompimento do acordo de cooperação no 'Mais Médicos'. 

Em todo o Brasil foram ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas pelos cubanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

                            EM NOME DE DEUS FAMÍLIA FELIZ A FAMÍLIA  HONORATO TEIXEIRA ESTÃO MUITOS FELIZES, PRINCIPALM...