domingo, 6 de janeiro de 2019


06/jan/2019

o IPTU de Álvaro Dias


Por Robson Pires, em

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, estendeu o prazo do pagamento do IPTU até o dia 11 de janeiro em cota única para aqueles contribuintes que têm direito ao desconto de 16%. O motivo é um problema técnico no sistema informatizado da Secretaria de Tributação do Município ocorrido nesta sexta-feira (4), devido a um volume de acessos que o site não suportou.
Embora o pagamento possa ser feito até o dia 11 com desconto, para ter o direito assegurado o contribuinte terá que emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da Semut até o dia 10 de janeiro.
G 1 (RN)



06/jan/2019

O prefeito ‘substituto’ de Natal e suas contradições


Por Robson Pires, em

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), declarou ao Jornal Tribuna do Norte que chega aos nove meses no cargo com a decisão de adotar “medidas duras, austera se impopulares” para que o município possa garantir que não haverá atrasos de salários e que terá recursos necessários aos investimentos. “Não tenho nenhum receio de tomar essas medidas, porque são necessárias”, afirma.
Mais por outro lado diz que vai custear o carnaval de Natal trazendo nomes de peso:
Vamos manter o Carnaval dentro do contexto que existiu até o ano passado. Todos os polos que funcionaram [vão continuar] e pretendemos trazer artistas de renome nacional, além de prestigiar também os artistas locais para que possam se apresentar e agitar o povo, trazendo alegria durante o Carnaval em nossa cidade, da mesma forma que fizemos agora no “Natal em Natal”. Isso também faz com que o turismo de eventos exista em Natal. Se aliarmos as potencialidades que a cidade tem por suas belezas naturais, ao turismo de eventos, estaremos dando uma contribuição para que o setor possa realmente se firmar e aproveitar as possibilidades econômicas, trazendo mais empregos.
Mas disse que vai demitir:
Álvaro Dias afirma que a Prefeitura tem o dobro do número de funcionários que precisaria. Ele não descarta demissões, embora reconheça que uma diminuição no número de servidores municipais esbarra em limitações impostas pela Constituição.
E quer parceria com Fátima Bezerra:
Acredito que, sim, vai melhorar. Espero que possamos manter um bom relacionamento com a governadora Fátima Bezerra (PT), até porque essa questão de divergências partidárias, ideológicas e diferenças que foram construídas em face de termos coexistido como adversários durante a recente campanha eleitoral não podem prevalecer no relacionamento institucional. A campanha acabou. Essas questões que permitiam divergências partidárias ou ideológicas interferirem no relacionamento institucional fazem parte de uma política arcaica e ultrapassada, que o povo sepultou, principalmente com o recado que as urnas trouxeram e que demostraram, claramente, que esse tipo de postura não se coaduna mais com o espírito moderno do povo brasileiro. Espero que essas questões estejam, realmente, sepultadas e possamos ter uma boa convivência com Fátima Bezerra para priorizarmos, acima de tudo, o interesse público e o bem comum da população.
E confirmou divergências com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves:
Existem, é claro, algumas divergências e discordâncias com o ex-prefeito Carlos Eduardo, mas nada que não possa ser superado, nem que se possa dizer que tenha uma gravidade maior. Pelo contrário, são divergências, dentro de um regime democrático, normais e naturais. Essas pequenas divergências vão sempre existir para que possam ser superadas pela situação que cada um encara e no sentido de procurar fazer com que as coisas sejam conciliadas da melhor forma possível.
E falou sobre sua reeleição:
Não tenho nenhuma preocupação com relação à questão de reeleição. Nem sei se terei disposição. A minha preocupação e o meu objetivo agora são trabalhar para que a cidade possa funcionar dentro da normalidade e que as medidas que estamos tomando possam surtir os efeitos que todos esperam.
TN



06/jan/2019

Uma Guinada à direita!


Por Robson Pires, em

Brasil passa hoje por um momento de guinada à direita. O fenômeno foi vivido pela França, os Estados Unidos da América e Argentina. A tendência é para que os regimes esquerdistas da Bolívia e da Venezuelatenham um fim.



06/jan/2019

Gustavo Fernandes é cotado para Codern


Por Robson Pires, em

O deputado estadual Gustavo Fernandes, que está de saída do PSDB para o PSL, é cotadíssimo para assumir o comando da Companhia das Docas do Rio Grande do Norte (Codern) ou outra autarquia federal. Ele é um dos nomes que chegam para fortalecer o time do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte.



06/jan/2019

Fiquem de olho no Novo e no PSL


Por Robson Pires, em

Com a proibição de coligações para o próximo pleito, o NOVO e o PSL são legendas que preparam nominatas fortes em todo o Estado do Rio Grande do Norte.



06/jan/2019

O Papa ou o PT?


Por Robson Pires, em

A briga vai ser grande pelos cargos do Governo do Estado na área da saúde em Caicó. O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) não abre mão de indicar e o PT diz não. Essa relação não será fácil.



06/jan/2019

Carlos Eduardo pode sair candidato a vereador


Por Robson Pires, em

Mesmo sendo orgulhoso e nenhum pouco humilde, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) pode ser candidato a vereador para fortalecer a nominata do PDT e assim fazer uma grande bancada em Natal. Além disso, ganhar palanque para os próximos passos. É muito melhor do que ficar sem mandato.



06/jan/2019

Paulinho e Nina tomam posse nesta segunda (07)


Por Robson Pires, em

Será nesta segunda-feira (7), a posse do presidente da Câmara, Paulinho Freire (PSDB), como prefeito de Natal, e da vereadora Nina Souza (PDT) como presidente da Casa Legislativa, durante os 15 dias em que o prefeito Álvaro Dias (MDB) ficará afastado da gestão da cidade.



06/jan/2019

Servidores do RN cobram cronologia, isonomia e… solidariedade


Por Robson Pires, em

A mensagem dos servidores do Estado à governadora Fátima Bezerra (PT) para o pagamento dos débitos foi começar pelos débitos mais velhos, não privilegiar categorias e iniciar pelos beneficiários da previdência.



06/jan/2019

Álvaro Dias pode pavimentar volta à Assembleia


Por Robson Pires, em

Sabendo que a reeleição é muito difícil, o prefeito de Natal, Álvaro Dias(MDB), poderá pavimentar a volta à Assembleia Legislativa. A prefeitura da capital se tornará quase um governo, com apadrinhados de todo o Estado.



06/jan/2019

Gestão do RN debate pagamento da folha


Por Robson Pires, em

O governo Fátima Bezerra discute como fará o pagamento das folhas atrasadas. Existe os que defendem o escalonamento por valor de salário, como no governo Robinson Faria (PSD), e há os que acham que aposentados e pensionistas merecem receber antes, por ser a única fonte de renda.



06/jan/2019

Comércio do RN à beira do colapso


Por Robson Pires, em

Muitos comerciantes não estão resistindo a crise financeira. As demissões são frequentes, eles fazem empréstimos, promoções, mas sumiu oprotagonista do setor: O cliente. O fato de o Estado não pagar prejudica muito.



06/jan/2019

Fátima Bezerra terá dinheiro em caixa nesta segunda-feira (07)


Por Robson Pires, em



POSTADO POR BLOG   O CIDADAO
Entra, nesta segunda-feira (7), na conta do Governo do Estado, R$ 115 milhões da antecipação de ICMS. O que Fátima Bezerra fará com os recursos?
É somente uma pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

       HOJE MUDANDO DE IDADE NOSSO AMADO GENRO EDVALDO FELIPE DE ANDRADE, ESPOSO DE MARIZA HONORATO, RECEBENDO OS CUMPRIMENTOS DE FELICIT...