domingo, 6 de janeiro de 2019

domingo, 6 de janeiro de 2019

GOVERNO ANUNCIA NA SEGUNDA COMO E QUANDO VAI PAGAR SALÁRIOS NO RN.


POSTADO POR BLOG  O CIDADAO


Definição foi acertada em reunião do Comitê de gestão de Eficiência do Poder Executivo, criado pela atual gestão para acompanhar e solucionar as questões financeiras.

O Governo do Rio Grande do Norte anunciará na segunda-feira (7) como e quando será feito o primeiro pagamento salarial sob responsabilidade da administração Fátima Bezerra (PT). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (4) pelo próprio Governo.
Durante o final de semana ainda deverá haver reunião com secretários e a governadora Fátima Bezerra (PT) para fechar detalhes da estratégia escolhida. “A nossa preocupação é encontrar meios para cumprir os compromissos do Estado com servidores e fornecedores, garantir cidadania e serviços eficientes e de qualidade”, disse Fátima Bezerra.
A atual administração herdou dívidas estimadas em R$ 2,6 bilhões, referentes a atraso na folha de pagamento dos servidores, atraso no pagamento a fornecedores, consignados e precatórios. Estão atrasados os pagamentos das folhas salariais de novembro (para servidores que ganham acima de R$ 5 mil), de dezembro (integral), o 13º salário de 2018 (para todos os servidores) e ainda parte do 13º salário de 2017.
A definição dessa data para anunciar como será feito o próximo pagamento aconteceu após a primeira reunião do Comitê de Gestão de Eficiência do Poder Executivo. Esse grupo é composto pelos secretários do Gabinete Civil (GAC), do Planejamento e Finanças (SEPLAN), da Administração e Recursos Humanos (SEARH), da Tributação (SET), Controlador Geral do Estado (CONTROL) e Procurador Geral do Estado (PGE).
Além deles, as discussões contam com a participação e as orientações da governadora. O comitê foi criado pela atual gestão, por meio do decreto 28.690/2019, um dos seis formulados por Fátima Bezerra nesse início de gestão. A reunião desta sexta-feira também contou com a participação do vice-governador Antenor Roberto.

Fonte: OP9
Foto: Everton Dantas/OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

É hora de interpretar o que representa a prisão de Michel Temer Sexta, 22 de Março de 2019 Passada a euforia da prisão do e...