quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

COMANDANTE INTERINO DO 7º BPM RECEBE PRESIDENTE DA APRORN PARA DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DO PROERD E MELHORIA DA ATIVIDADE POLICIAL.


Major Carvalho Comandante Interino do 7º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Pau dos Ferros, recebeu na terça-feira, 05 de fevereiro de 2019, uma visita do Presidente da APRORN Sargento Monteiro, juntamente com o diretor dos inativos Sgt. Ribeiro e o secretario Cb Leandro,  para tratar de assuntos do interesse dos Militares estaduais da região do Alto Oeste e consequentemente toda população da Região.



Major Carvalho propôs ao Sargento Monteiro uma parceria no intuito de implantar o Programa Educacional de Resistencia as Drogas “PROERD”, nas instituições públicas estaduais e municipais de ensino fundamental, para aluno com faixa etária de 9 a 12 anos de idade, como também na rede particular de ensino.

Sargento Monteiro ressaltou ao comandante Carvalho que já tinha feito um requerimento através da Câmara de Vereadores, a secretaria de Educação do município de Pau dos Ferros cobrando a efetivação da implantação do PROERD na Cidade, porém a secretaria não teve um manifesto favorável, vendo o interesse do comando do 7º BPM, oxigenamos nossas ideias e faremos um requerimento ao Comando Geral da PMRN, pedindo a implantação deste importante programa em nossa querida cidade, relata Monteiro.

Na pauta da visita do presidente da APRORN ao comandante interino do 7º BPM o Major Carvalho, foram discutidos a criação do Clube de Lazer dos Militares Estaduais na barragem da Cidade de Pau dos Ferros, assim como temas relacionados à melhoria da atividade policial.

Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:


O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

Advogado Aurivones Alves vai a julgamento por prática de Estelionato e Associação Criminosa na Comarca de Sousa PUBLICADO POR BLOG  O CI...