quinta-feira, 7 de março de 2019


07/mar/2019

6 dicas para aproveitar o sexo casual


Por Robson Pires, em

Pode não estar num relacionamento sério, mas isso não significa que deve ou precisa abdicar da vida sexual.
Sexo casual exclui qualquer tipo de compromisso, sem necessidade de vínculos. Pode ser com um amigo, com uma amiga, com uma pessoa que conheceu num bar, numa festa ou no trabalho e por quem sentiu uma atração imediata.
Pode inclusive ser com a mesma pessoa por um determinado período de tempo e a consciência dos dois lados de que o objetivo desses encontros é ter prazer e nada mais.
“Sexo casual é ótimo quando a mulher está bem com ela mesma, entende as suas necessidades físicas e sexuais e resolve tomar uma atitude para se satisfazer”, afirma a psicóloga e terapeuta familiar e de casal Marina Vasconcellos, em declarações à revista Abril.
A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, do site de encontros casuais C-date, explica que o sexo casual pode ter um papel interessante na vida de uma mulher quando esta termina um namoro ou casamento e não quer de imediato envolver-se numa relação séria.
Descubra as dicas das especialistas para ter o melhor sexo casual da sua vida:
Não crie expectativas
Esta é a regra número um do sexo casual. A ideia é que o encontro renda aquilo a que se propõe: sexo de boa qualidade e orgasmos. Não há obrigação de manter qualquer tipo de contato no dia seguinte ou de manter vínculos no mundo real.
Escolha bem o parceiro ou parceira
Por mais que a intenção seja apenas ter prazer, a verdade é que terá uma experiência íntima com aquela pessoa por algumas horas. Ou seja, é melhor fazer com alguém com quem simpatize e com quem tenha o mínimo de assunto – é importante que seja um momento divertido.
Solte-se e aproveite o momento
“O sexo casual não pode coexistir com uma consciência pesada. A mulher tem que esquecer esse tipo de constrangimento e soltar-se, só assim a relação sexual será prazerosa”, defende Marina.
Peça tudo o que quiser
Não, não se trata do título de um livro erótico. Não que num namoro ou no casamento não possa ser assim, mas num encontro puramente sexual é muito mais fácil dizer tudo aquilo que quer sem medo de qualquer julgamento ou cobranças no dia seguinte.
Certifique-se de que a outra pessoa também entende de que se trata de sexo casual
Se o parceiro ou parceira não estiverem em sintonia e um deles começar a tentar estender o vínculo para além disso, a situação poderá complicar.
Proteja-se
Lembre-se sempre de usar preservativo, seja o sexo casual com um amigo, com uma amiga ou com uma pessoa que acabou de conhecer na festa. O uso de preservativo é indispensável e a única maneira de evitar infecções sexualmente transmissíveis (como HIV, sífilis e gonorreia, entre muitas outras), além de ajudar a prevenir uma gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

       UM FILHO VIEIRENSE, MUDANDO DE IDADE HOJE, O MAJOR CARVALHO, FILHO DO CASAL POROROCA E MARLY, RECEBENDO OS CUMPRIMENTOS DE ...