quinta-feira, 28 de março de 2019

Presidente da CCJ diz que reforma da Previdência será votada até meados de abril

Quinta, 28 de Março de 2019      POSTADO PÓR BLOG  O CIDADAO
Felipe Francischini | Foto: Alep


A reforma da Previdência deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara até o dia 17 de abril. Esse prazo foi anunciado pelo presidente do colegiado, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), na noite dessa terça-feira (26).
Segundo informações da Agência Brasil, ele se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para definir o posicionamento da legenda. Outros parlamentares e líderes do partido também participaram da reunião.
Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar participou por meio de uma teleconferência e garantiu que o partido vai fechar questão em torno da reforma, de acordo com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que é líder do governo no Congresso Nacional. Ela disse que nesta quarta (27) o partido fará uma declaração oficial sobre o assunto.
A publicação aponta ainda que a legenda pretende fazer um trabalho de convencimento com seus parlamentares, a fim de evitar dissidências e explicar a importância da reforma para o equilíbrio das finanças do governo. "Não queria que o partido do presidente da República perdesse o protagonismo de ser o primeiro partido a fechar questão em relação à nova Previdência", ressalta a parlamentar.
Ainda assim, Joice pondera que pode haver uma margem de 5% dos deputados do PSL que votarão contra o projeto, mas acredita que a dificuldade maior será convencer os correligionários a aceitarem a reforma da Previdência dos militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

ônibus intermunicipal é atacado por assaltantes entre Grossos e Mossoró. Um passageiro foi baleado durante o assalto.   POSTADO POR BLO...