Iramar culpa Ferrari e diz que nunca citou estatua no projeto do complexo religioso
POSTADO POR BLOG O CIDADAO

O Blog politica em debate divulgou uma entrevista ontem com o ex-prefeito Iramar Oliveira. Na entrevista o político tocou em pontos importantes da sua gestão e falou sobre a polêmica estatua de Santo Antônio.
Para começo de conversa, ele explica que no projeto não se falava em estátua:
IRAMAR OLIVEIRA: Bom, vamos lá. Se você pegar o projeto do complexo, você vai perceber que Em nenhum momento se fala em estátua.
Isso porque, é vedado pelo Ministério do Turismo, o uso de recursos Federais para a construção de monumentos.
Então, por este motivo, não se podia falar em estátua no projeto.
O ex prefeito falou que não poderia receber recursos do ministério do Turismo para a construção da estatua, no entanto, diz que deixou para Ferrari mais de meio milhão de reais em caixa veja:
IRAMAR OLIVEIRA: O valor deixado em caixa para a conclusão da estátua foi de 596.000,00 (quinhentos e noventa e seis mil Reais), e infelizmente, não sei o porque, a gestão Ferrari perdeu todos os prazos e não concluiu a estátua. Isso quem tem que explicar é ele, não sou eu.
Mesmo tendo realizado pedidos de prorrogações, pedidos acatados pela Caixa Econômica Federal, como o Município não fez a conclusão da estátua dentro do prazo estipulado, o Ministério do Turismo solicitou a devolução dos valores, e assim foi feito. O dinheiro acabou voltando para o Ministério do Turismo em 2016, e não desviado como os propagadores de mentiras gostam de espalhar por aí.
Se o MT não manda dinheiro para estátua, de onde veio esses 596 mil reais que ele alega ter deixado em caixa? E se não era do Ministerio do Turismo, porque esse valor foi devolvido para esse ministério?
O ex prefeito não soube explicar.
Em entrevista, Iramar diz que é lider da oposição e acaba com discurso de "Novo grupo" formado por vereadores eleitos

Em uma entrevista recente o ex-prefeito Iramar oliveira comentou sobre sua gestão, afirmando que foi uma das melhores, criticou Babau e disse que o grupo deveria escolher o candidato próximo ano.
Segundo ele, o nome dele está em alta agora, mas próximo ano pode ser que seja Aurivones, seja como for, ele diz continuará a "somar" no grupo oposicionista.
Aurivones, no entanto, tinha esperança de um grupo novo, formado por ele, Raimundo do Panati e Hagamenon, trazendo uma nova política. Iramar seria um terceiro grupo.
Os discursos dos dois lideres não estão se batendo e pelo que se sabe, a oposição continua sem uma definição de candidato.
Marcelino Vieira e as fake news

Alguém já deve ter compartilhado com você noticias como "Marcelino Vieira é a cidade que tem mais corno do Brasil", "Babau não vai poder concorrer as eleições 2020", "Homens pousa na entrada de Marcelino Vieira achando que é a lua" ou "Cadastro na secretaria de saúde é necessário para fazer consultas". A maioria delas é brincadeira e a população compreende o humor outra parte é apenas embalo para movimentar a política do próximo ano.
Nos últimos dias, boatos de um suposto cadastro na secretaria de saúde para poder usar os serviços do sus foi compartilhado até mesmo por vereadores, professores e advogados. Tratava-se apenas da atualização atualização cadastral do sistema COPIRN, um Consorcio Intermunicipal do Rio Grande do Norte que já havia sido divulgado e detalhado por esse blog (Clique aqui e leia), nenhum bicho de 7 cabeças.
Agora, boatos de um suposto impedimento da candidatura de Babau circula
devido uma matéria publicada em um blog e amplamente divulgado como
propaganda política, o texto fala de uma investigação do ministério
publico, uma delas. Outras virão e virão é assim em todo governo e toda
gestão, principalmente quando se tem uma oposição que investigue e ajude
a justiça desvendar possíveis irregularidades.
A oposição vem fazendo um papel investigativo bonito de se ver, isso é
bom, faz com que os governantes cumpram com sua obrigação e andem na
linha, no entanto, pegar carona das redes sociais para ajudar a
compartilhar boatos sem uma analise criteriosa dos fatos, talvez seja um
pouco demais, as vezes, não surte um bom efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.