segunda-feira, 15 de abril de 2019

Segunda-feira, 15 de abril de 2019

Nota de Esclarecimento

 

postado por blog o cidadao

 

Editada e Publicada pelo Colonista GILVAN MELO 

 O Jornal Folha Regional em respeito ao seu público vem esclarecer a tentativa frustada de criar uma polêmica sobre a matéria publicada na última sexta (12) destacando o trabalho do Major Brilhante a frente da 4ª DPRE.

Descobrimos logo após a publicação da matéria que existe uma briga de bastidores pelo comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros. São pelo menos 4 nomes que estão digladiando, num esforço hercúleo para chegar ao comando do batalhão.

Um texto publicado no Facebook e que possivelmente não tenha saído do TC Cavalcanti, mas teve o aval e concordância haja visto tem seu nome no final, tenta transferir a culpabilidade dessa disputa para os polícias lotados no 7º Batalhão. Na matéria publicada no dia 12 não tem uma só citação a esses profissionais. Por sinal, mesmo que não tenha sido editado pelo jornal, há um elogio ao trabalho dos policiais do transito que de uma hora para outra, sob o comando de Brilhante começaram a atuar e garantir segurança a população.

Os Policiais tem todo nosso respeito e admiração, haja visto são verdadeiros guerreiros na garantia da paz e da ordens, muitas vezes sem reconhecimento por parte dos governos e da própria sociedade. Aos policias que inocentemente foram jogados nessa polêmica, o nosso respeito está na conduta de toda uma vida ilibada, de retidão, de respeito a ordem, as instituições e a lei.

O texto tenta irresponsavelmente jogar a polícia contra o Jornal Folha Regional e seu editor. Mas ficamos tranquilo pois nossa história sempre foi em defesa desse verdadeiros profissionais.

Esclarecemos ainda que a matéria postada pelo nosso Jornal enaltecendo o trabalho do Major Brilhante não foi editada pelo nosso editor, que recebeu um e-mail e conferiu a fonte e publicou.

Ao Tenente Coronel Cavalcanti, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros, você tem todo nosso respeito, mas não esqueça que esse comando não é um cargo vitalício, já passaram vários comandantes no 7º Batalhão e hão de passar outros, se assim for o desejo dos governantes.

Temos informações de uma possível mudança no comando do 7º Batalhão. Mais isso será tratado no momento e na hora certa. Não iremos adentrar nessa disputa.

Por ultimo nos dirigimos a APRORN, entidade representativa dos policiais.

A associação engole mosca na luta e defesa dos seus associados. Por acaso a entidade conhece as delegacias de Lucrécia, João Dias, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Olho D’água do Borges, Viçosa, Água Nova? Muitos desses destacamentos na sua maioria tem 4/5 policias para uma população de ate 7 mil pessoas. Será que a entidade sabe que uma viatura percorre até 100 km para abastecer? Isso é humilhante para os policiais.

Isso sim é degradante, isso é falta de respeito, isso merece repúdio. ISSO É INDIGNANTE.
Tenho amigos policiais em toda região, converso e convivo diariamente com eles nas cidades e destacamentos. Tenho relatos de várias situações ao qual sou solidário. No Sábado tivemos com o tenente Marcos que era responsável pelo destacamento da cidade de João Dias numa situação totalmente desconfortável.

Escutamos a história do Tenente e levamos ao conhecimento do deputado Souza Neto que prontamente atendeu a solicitação do mesmo.

O jornal Folha Regional reforça o respeito a todas as entidades representativas, estamos sempre a disposição na luta e na defesa desses representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

* Deputados preparam pedido para cassar mandato de Eduardo Bolsonaro.   POSTADO NO BLOG  O CIDADAO  15:08 Marcelo...