quinta-feira, 18 de julho de 2019

Seja bem vindo!

Prefeito Bruno Anastácio perde cinco vereadores de uma única vez

POSTADO POR BLOG  O CIDADAO

O prefeito Bruno Anastácio inicia a semana recebendo a notícia do rompimento político de pelo menos cinco vereadores da sua base de sustentação política
O prefeito Bruno Anastácio de Rafael Fernandes não vem conseguindo sustentar a insatisfação dentro do seu grupo político, principalmente na câmara de vereadores. Essa semana cinco vereadores anunciaram o rompimento político e administrativo com o prefeito.
o prefeito Bruno também enfrente uma enorme rejeição popular.
Com esse rompimento o prefeito Bruno Anastácio terá pela primeira vez uma oposição ativa, vigilante e muito ferrenha na câmara que agora conta com oito vereadores na oposição.
Além dos vereadores existe a possibilidade de alguns secretários e coordenadores entregar suas pastas e seus cargos.
O prefeito não perde apenas os cinco vereadores, perde também a capacidade de buscar sua reeleição dentro do grupo Bacurau de Rafael Fernandes. Bruno Anastácio terá que procurar uma legenda para tentar disputar sua reeleição.
Os Vereadores que deverá anuncia o rompimento são: Jório Cezar, Carla Dutra, Robertinho, Rejanio e Marciel. O prefeito passará a contar na câmara apenas com a vereadora Neuda Lopes (PMDB)
Nicó Junior
Procuramos o ex-prefeito Nicó Junior para conversar sobre o momento político e principalmente o reflexo desse rompimento de cinco vereadores.
O ex-prefeito Nicó Junior sempre nos foi muito atencioso e tentou nos colocar a par da situação. Junior coloca falta de habilidade política e principalmente dialogo das partes como principal motivo desse rompimento. “Nos tentamos buscar um entendimento entre o prefeito e o presidente da câmara, mas a relação é muito tensa e tem criado resistência. Tentei mostrar a Bruno alguns cenários, perspectivas e compromissos, mas confesso que é uma tarefa muito difícil” relatou o ex-prefeito Nicó Júnior.
Nicó continua aliado da gestão e poderá ser decisivo na busca de entendimentos do grupo político governista. Perguntamos a Nicó Jr se ele poderia colocar seu nome como candidato numa tentativa de unificar o grupo. Nicó foi bem taxativo: “O nosso grupo não está buscando nomes ainda, estamos tentando unificar as bases e se preparar para disputa de 2020, sei que hoje é muito dificil mas vou ate o ultimo momento buscar um entendimento” Relatou o ex-prefeito
Eleição 2020
No atual cenário que está sendo desenhado dentro do grupo político governista fica quase impossível o atual prefeito Bruno disputar sua reeleição. O surgimento de uma terceira via poderá dividir o grupo governista favorecendo a oposição que não vence uma eleição a 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

Nilton Figueiredo vai procurar Maria Rêgo para conversar sobre as eleições de 2020   POSTADO NO BLOG  O CIDADAO 21 de outubro de 201...