quinta-feira, 27 de agosto de 2020

 

MP ELEITORAL ATUALIZA GUIA PRÁTICO PARA CANDIDATOS COM NOVAS DATAS DAS ELEIÇÕES 2020

Material esclarece dúvidas sobre processo eleitoral e traz principais prazos relacionados ao pleito; cartilha pode ser acessada no site da Procuradoria-Geral Eleitoral.

Com o objetivo de esclarecer partidos, candidatos e eleitores acerca das principais regras e prazos relacionados às eleições municipais deste ano, o Ministério Público Eleitoral lançou o Guia Prático para Candidatos. A publicação, disponível na página da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), foi atualizada e traz as novas datas do pleito municipal, que foram alteradas pelo Congresso Nacional em razão da pandemia de covid-19.
Elaborado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná com o apoio da Secretaria de Comunicação Social do Ministério Público Federal (MPF), o documento consolida as principais informações relacionadas ao processo eleitoral de 2020. O objetivo é servir de guia para aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice e vereador nos mais de 5,6 mil municípios brasileiros.
Todas as datas do novo calendário eleitoral de 2020 estão descritas na publicação, com detalhes e explicações didáticas sobre vedações, limites, sanções, o que é permitido e proibido. O material poderá ser distribuído a todas as legendas tanto no formato digital quanto impresso, caso os partidos se interessem em repassar o documento aos filiados. Os diretórios dos partidos que quiserem poderão imprimir o guia, a partir de arquivo disponibilizado pelo MP Eleitoral e distribuir exemplares aos seus filiados.
Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, a cartilha é uma contribuição do MP Eleitoral para facilitar o entendimento do processo eleitoral, principalmente para candidatos que estão ingressando na vida pública e não têm ainda a experiência política necessária. “Estamos focados em divulgar as informações aos cidadãos para mostrar que a participação deles no processo eleitoral é essencial para o exercício pleno da cidadania e da democracia”, complementa a procuradora regional Eleitoral no Paraná, Eloísa Helena Machado, que é uma das autoras da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  segunda-feira, 7 de setembro de 2020 Relembre os resultados das ultimas eleições para prefeito e vereadores d...